terça-feira, 24 de maio de 2011

Visita ao Orfanato Liga Solidária

Presentes:
Daniel R.
Rafael M.
Marcel K.
Fabio I.
Gabriel W.
Lucas I.

Ausentes:
Erik H.
Arthur C.
Vitor A.



No dia 21 de maio de 2011, nosso grupo visitou o Orfanato Liga Solidária, lugar em que realizamos um lanche em conjunto com as crianças que residiam no local.
Nós chegamos na sede à 1:00 da tarde, sendo que cada escoteiro estava incumbido de trazer um prato de doce ou salgado ou uma garrafa de refrigerante.
Em nossa patrulha, não haviam elementos com carros para levar todos nós ao orfanato, então os chefes presentes nos ajudaram e conseguiram levar todos os 7 elementos da patrulha Castor que compareceram.
Chegando lá, fizemos uma atividade com as crianças, na qual nós nos dividimos em dois times (time 1 e time 2) e corremos em dupla (um escoteiro e uma criança do orfanato), para ver qual time enchia todos os seus balões e os grudava em uma mesa a aproximadamente 40 metros de distância primeiro.
Após a atividade, alguns escoteiros brincaram de ''vivo ou morto'' com as crianças. Já outros brincaram no parquinho.
Depois de algum tempo, os escoteiros prepararam uma mesa e serviram os pratos que trouxeram para as crianças, fazendo assim um lanche em conjunto.
Logo depois, quando todos tinham acabado de comer, nós fizemos um pente fino para recolher o lixo e a comida que estava no chão, assim deixando o lugar melhor do que encontramos.
Às 5:30, nós cantamos a canção da despedida junto com as crianças e fomos embora, finalizando assim nossa boa ação para com os garotos do orfanato.