sábado, 16 de outubro de 2010

Acampamento Leite na Pista Tremembé-SP

Relatório Acampamento
Data: 9 a 12 de outubro de 2010
Local: Fazenda Leite na Pista – Tremembé - SP
Presentes:
Monitor: Erik Hirata, submonitor: Gabriel Takahashi, elementos: Daniel Ribeiro, Rafael Miyagi, Marcel Koga e Gabriel  Weichert.
Chefia: Cláudio, Eliza, Igor, Paulo e Susan (Falcão) e Andressa e Lucas (Taubaté).
1º dia
Chegamos na sede antes das 6h da manha exceto um elemento que chegou 19 minutos atrasado. Carregamos o ônibus e fomos para o local do acampamento. Chegando lá, tivemos que enfrentar os primeiros obstáculos, fezes espalhadas pelo campo e o ônibus não chegar até o local do acampamento. Carregamos todo o material por um longo trecho. Começamos então a montar o campo debaixo de uma chuva fraca. Terminamos de montar a barraca rapidamente e assim pudemos ajudar as outras patrulhas. Depois disso fomos almoçar e terminamos de montar o campo: montamos o toldo e depois uma mesa. Finalmente, cercamos o campo. Nossos cozinheiros fizeram um jantar que ficou muito bom e fomos descansar pois o dia foi muito cansativo. Os monitores participaram de uma rápida Corte de Honra.
2º dia
No segundo dia acordamos às 7h da manhã e tivemos a surpresa da chegada do chefe Paulo que ao ver todas as patrulhas agregadas fez as patrulhas que não tinham toldo mudarem de lugar sendo que a Torcaz e a Sirius foram para muito longe. Depois de ajudarmos na remontagem das barracas tivemos a inspeção. Após a inspeção tivemos que construir uma jangada e terminar de montar o campo. Também participamos de um jogo comandado pela chefe Andressa e pelo chefe Hernanes (Lucas) do grupo de Taubaté. Quatro escoteiros fizeram a promessa nesse dia, incluindo nosso elemento Gabriel Weichert. Após isso fomos tomar banho, fizemos o portal, o jantar e participamos de um jogo noturno, que aconteceu bem longe do acampamento, após uma longa trilha. Ao voltarmos fomos dormir.
3º dia
Acordamos novamente às 7h da manhã, tomamos café e a nossa patrulha ofereceu um café para o chefe Paulo. Após isso tivemos uma inspeção onde os monitores e mais um elemento fizeram inspeção em todos os campos. Fomos então jogar rugby e outros jogos enquanto todos foram fazer a jangada e o almoço. Dois escoteiros foram fazer a ponte que o chefe Paulo havia pedido. Após isso tivemos outra partida de rugby e tivemos uma atividade usando as jangadas que construímos para pegar relíquias do outro lado do lago. Para nossa alegria, nosso projeto de jangada funcionou perfeitamente e conseguimos cumprir com o objetivo da atividade. Depois alguns foram tomar banho e outros foram fazer o jantar e preparar as coisas para o fogo de conselho. Depois do fogo fomos dormir enquanto os monitores participaram novamente da Corte de Honra.
4º dia
Acordamos outra vez às 7h, os cozinheiros prepararam café enquanto os demais começaram a desmontar o campo. Depois disso tivemos o culto, organizado por uma escoteira para cumprir um item de especialidade. Terminamos de desmontar o campo e arriamos a bandeira pela última vez no acampamento. Foram entregues os lenços do Falcão como presente ao chefe Lucas e para a chefe Andressa. Para nossa sorte, tivemos a ajuda de uma carreta que levou o material de patrulha até o ônibus. Fomos andando apenas com o material individual até o Leite na Pista para carregarmos o ônibus, comemos um lanche e fomos embora. Chegamos na sede por volta das 18h30min. Descarregamos o material e nos reunimos para saber o resultado do acampamento, que nos foi favorável. Tomamos um lanche preparado carinhosamente pelas nossas mães e voltamos para nossas casas, cansados mas felizes.

Relatório: Patrulha Castor

Nenhum comentário:

Postar um comentário